bem + que os meus 20 e poucos anos | n.0


Srta. Gouveia muito pequenina. 
Observem a fralda: bolinhas brancas no vermelho & rendinha.

No dia 11 de outubro de 2009, terei 26 anos. No dia 11 de outubro de 2010, terei 27 anos. No dia 11 de outubro de 2011, terei 28 anos. No dia 11 de outubro de 2012, terei 29 anos. E no dia 11 de outubro de 2013, chegarei, finalmente, aos 30.

Hoje, decidi abrir a caixinha onde guardo cartas e fotos queridas. Antes que se rompa o fio de prata. (a)

Descrição da relíquia: papel de caderno, sem rebarba. Cores de caneta: vermelha e azul. Amassadinha. Ano de 1999.

Querida amiga, eu queria te dizer, em 1º lugar, que nunca em toda minha vida, por mais que eu tente, vou conseguir escrever tão bem quanto você, pois esse é um dom especial que Deus te deu. Eu não sei por onde começar a pedir desculpas para você, eu não mereço o que você faz de bom comigo. Sabe, na aula de Redação eu estava muito triste, mas depois que você me abraçou e disse que nunca se magoaria comigo, eu me senti feliz, feliz por saber que existem pessoas como você, que existem para dar alegria na vida de todos que cruzam seu caminho. E eu juro que essa alegria você está passando para mim agora.
Apesar do seu jeito desligado, que sai das aulas de Matemática, pois não consegue prestar atenção, você é muito especial. Você reúne muitas características positivas que faz com que tenha muitos admiradores. Eu te admiro muito e quero que você seja muito feliz. Espero que a nossa amizade se fortaleça cada vez mais, tudo isso fez eu perceber o quanto seu coração é grandioso. Você parece um anjo que só abre a boca para falar coisas bonitas e isso só faz com que as pessoas gostem cada vez mais de você.
Não importa se algumas pessoas estão magoadas comigo, o que mais importa é que você me entendeu e isso faz com que eu me orgulhe muito de você. Saiba que pode contar comigo e minha casa e meu colinho (pequenininho) estarão sempre esperando você.

Eu te adoro muito amiga maluquinha... Quando você ficar famosa nunca esqueça as pessoas que sempre colocaram fé em você. Sua amiguinha de hoje e sempre: Nati. Te adoro d+

Aos pouquinhos, vou postar, aqui, toda essa preciosidade. Minhas cartinhas da infância, da adolescência, em comemoração aos meus 26 anos.

Não sou mais um anjo. Mesmo assim, é bom sentir que ainda há algo dele aqui dentro, tão tristinho e alegre, sem a casinha de barro com o telhado vermelho. Pequeno sol, tão alegre, tão alegre. Com a música, rodando, rodando. Os cadernos espalhados pela casa. Cola e lápis de cor.


(a) Antes que se rompa o fio de prata é o título do meu segundo livro de poemas, ainda inédito, em processo.